Isolamento Térmico

Reduza os custos de energia com uma simples solução

O sistema de isolamento térmico é um fator crucial para a boa eficiência energética de um edifício, auxiliando na redução das trocas térmicas entre o exterior e o interior. Isto é, devido à excelente resistência térmica dos materiais a aplicar, irá conseguir evitar perdas de calor nas estações mais frias ou sobreaquecimento nas estações mais quentes, sendo uma excelente opção para limitar os custos inerentes ao consumo de energia.

De forma simples, o isolamento térmico pode ser caraterizado como um sistema com especificidades isolantes e resistência térmica, que pode ser aplicado em paredes, pavimentos e coberturas.

Atualmente o mercado oferece diversas soluções, sendo exemplo o aglomerado de cortiça, a espuma de poliuretano, a lã de rocha, a lã de vidro, o poliestireno expandido, o poliestireno extrudido e o sistema ETICS (External Thermal Insulation Composite System), vulgarmente conhecido como capoto e comummente utilizado no exterior das habitações. Ao consultar o site ecocasa poderá ter mais informações sobre estes sistemas.

No entanto, pretendemos salientar o Conceito Térmico de Paredes FIXOLITE. Este conceito é adaptado aos mercados atuais e futuros. É a solução que responde às mais exigentes normas no que se refere a níveis de isolamento térmico (U'min. = 0,09; U'máx. = 0,19 W/m2k) e acústico (blocos preenchidos a betão), assim como à eliminação das pontes térmicas, enquadrando-se na norma de Casas Passivas ou Passive House e nos princípios de casas eficientes.

Ao utilizar este Conceito Térmico de Paredes Fixolite na construção da sua habitação obtém um processo construtivo mais rápido face ao tradicional, uma poupança nos custos de revestimento exterior e um elevado isolamento térmico e acústico que permitirá uma poupança nos consumos energéticos. É de referenciar que é um material bastante resistente e com uma durabilidade ilimitada, visto que não está sujeito à degradação química e biológica.

Saiba mais aqui.