Gestão de Obras

Gestão de Obras

Reduza os custos e prazos de execução da sua obra

A gestão de obra tem assumido um papel de revelo consequência da crescente exigência por parte dos donos de obra face ao cumprimento de custos, prazos e qualidade final. Desta forma, houve uma adaptação do setor à otimização dos trabalhos e gestão de custos (diretos e indiretos), de forma a que a construção seja um processo contínuo, planeado e executado nos prazos propostos e dentro do orçamento estipulado.

A equipa de gestão é responsável pela determinação das diversas atividades assim como pelo período em que estas devem ser realizadas e pela gestão de recursos. Além disso, tem ainda como principais funções a contratação de empresas, compra de material, coordenação das diversas fases e controlo de orçamentos. Deve também delegar responsabilidades e supervisionar o cumprimento das tarefas.

Durante toda a empreitada a comunicação entre os diversos intervenientes é um fator crucial para garantir a viabilidade do projeto.

A AREADOBRAS® disponibiliza um serviço integral de gestão de obra que engloba todas as fases inerentes à preparação e desenvolvimento de uma obra, desde a ideia inicial à entrega do produto final.

Este serviço é iniciado com a abertura do processo, desde a sua conceção em termo de arquitetura ao licenciamento. No decorrer desta fase é desenvolvido um plano de trabalho, no qual se define de forma clara as diferentes atividades a realizar, a sua sequência, data de execução e tempo de duração. Com a conclusão desta etapa, é iniciada a empreitada, no qual há uma definição inequívoca dos diferentes intervenientes do processo.

Durante e inclusive após a obra é efetuado um controlo rigoroso de custos, prazos, materiais e trabalhos a efetuar ou efetuados. É incentivada também a participação dos vários envolvidos no processo de gestão de obra, nomeadamente: autor do projeto, diretor de obra, dono de obra, empreiteiros, entre outros.

Quer uma construção nova, uma reabilitação, uma transformação ou remodelação de interiores? Conseguimos ajudá-lo a ter melhores resultados, contacte-nos!

Gestão Obras foto 1
Gestão Obras foto 2
Gestão Obras foto 3
Gestão Obras foto 4
Gestão Obras foto 5
Gestão Obras foto 6
Gestão Obras foto 7
Gestão Obras foto 8
Gestão Obras foto 9