Gestão de Obras

Gestão de Obras

Reduza os custos e prazos de execução da sua obra

Ao longo do tempo, a gestão de obra tem vindo a sofrer alterações consequência do aumento das exigências por parte dos donos de obra em relação a custos, prazos e qualidade. Esta área de atuação focasse essencialmente na racionalização do trabalho e gestão de custos, diretos ou indiretos, de forma a evitar surpresas e posteriores problemas. É ainda uma garantia de que tudo corre conforme o desejado, dentro dos prazos propostos e orçamento estipulado.

Durante todo o processo de gestão de obra, a entidade gestora determina um período para a realização das diversas atividades e gere recursos e equipas. Além disso, tem ainda como principais funções a contratação de empresas, compra de material, coordenação de etapas e controlo de orçamentos. Deve ainda delegar responsabilidades e supervisionar o cumprimentos das tarefas.

Uma excelente estratégia para garantir o sucesso e viabilidade do projeto é comunicar com todos os intervenientes do processo e perceber quais as suas opiniões, considerações e preocupações.

A AREADOBRAS disponibiliza um serviço completo de gestão de obra. Este processo engloba todas as fases de preparação e desenvolvimento de um obra, desde a ideia inicial à chegada do produto final.

O processo de gestão de obra é iniciado com a abertura do projeto, desde a sua conceção em termos de arquitetura ao licenciamento. No decorrer desta fase é criado um plano de trabalho, no qual se define as diferentes atividades a realizar, a sua sequência, data de execução e tempo de duração. Após esta etapa, é iniciada a empreitada, no qual há uma definição clara de quem são os diferentes intervenientes do processo. É ainda durante esta fase, com a presença do dono de obra, que se avalia a conformidade da obra com o projeto.

Ao longo de todo o processo é efetuado um controlo rigoroso de custos, prazos, materiais e trabalhos a desenvolver. Na AREADOBRAS incentivamos a participação e comunicação entre todas as equipas envolvidas no processo de gestão de obra (autores do projeto, diretor de obra, donos de obra, empreiteiro, entre outros).

A organização trabalha para que o seu projeto se insira dentro das políticas de sustentabilidade, promovendo a utilização de materiais que permitam poupar recursos e custos.

Quer uma construção nova, uma reabilitação, uma transformação ou remodelação de interiores? Conseguimos ajudá-lo a ter melhores resultados, contacte-nos!

Gestão Obras foto 1
Gestão Obras foto 2
Gestão Obras foto 3
Gestão Obras foto 4
Gestão Obras foto 5
Gestão Obras foto 6