Fiscalização de Obras

Fiscalização de Obras

Garanta um acompanhamento diário da sua obra

A fiscalização tem assumido cada vez mais um papel de grande importância. A sua presença tem-se tornado indispensável durante a execução da obra, pois é essencialmente nesta fase que são cometidas falhas que comprometem custos, prazos e qualidade final da construção. A fiscalização implica três traços bastante importantes: responsabilidade, planeamento, gestão de recursos e meios.

Representante do dono de obra, a fiscalização é responsável pela gestão e coordenação de trabalhos, bem como de todo o processo burocrático e recursos implícitos à obra. A entidade fiscalizadora trabalha segundo uma base de acompanhamento in situ, para que a obra reúna os requisitos previstos e para que sejam detetadas eventuais inconformidades a tempo de serem retificadas. É imprescindível que o dono de obra saiba o ponto de situação dos trabalhos realizados até ao momento e as práticas de construção adotadas (devendo estas respeitar sempre o meio ambiente).

É durante o processo de fiscalização que se dá um supervisionamento do conjunto de operações a desenvolver de modo a garantir a otimização do trabalho. Este processo ocupa um papel de grande relevo na parte de execução de obra.

A fiscalização deve colaborar com o empreiteiro e levá-lo a seguir o que foi contratualizado e que se encontra descrito no caderno de encargos. Além disso, deve ajudar na obtenção de soluções, caso seja necessária alguma alteração, de forma a evitar posteriores inviabilidades na execução da obra.

A AREADOBRAS disponibiliza um serviço de fiscalização de obra completo, no qual se avalia a conformidade da obra com o projeto e onde se efetua um acompanhamento rigoroso dos prazos, materiais e trabalhos a desenvolver. Durante este processo é ainda realizado um controlo intensivo e pormenorizado de custos.

Ao longo de toda a fiscalização são adotadas medidas que se enquadrem nas políticas de eficiência visando, desta forma, a sustentabilidade das habitações.

Quer saber mais? Contacte-nos!

Fiscalização Obras foto 1
Fiscalização Obras foto 2
Fiscalização Obras foto 3
Fiscalização Obras foto 4
Fiscalização Obras foto 5