Garanta um acompanhamento diário da sua obra
A fiscalização tem assumido, cada vez mais, um papel de grande importância durante toda a empreitada. A sua presença torna-se indispensável ao longo da execução da obra, pois é essencialmente nesta fase que são cometidas falhas que comprometem custos, prazos e qualidade final da construção.
Representante do dono de obra, a entidade fiscalizadora é responsável pela gestão e coordenação dos trabalhos, assim como de todo o processo burocrático e recursos implícitos à obra. Esta trabalha segundo uma base de acompanhamento in situ com vista a controlar os trabalhos, exigindo qualidade e rigor durante todo o processo.
A fiscalização deve também colaborar em estreita relação com o empreiteiro e auxiliar sempre que surja a necessidade de obtenção de soluções alternativas, focando, desta forma, três traços fundamentais desta entidade: responsabilidade, planeamento e gestão de recursos/meios.
A entidade fiscalizadora faz ainda a ligação entre todos os intervenientes diretos na obra, nomeadamente: dono de obra, empreiteiros, arquitetos, engenheiros e entidades competentes (câmaras municipais, ACT, entre outras), sendo da sua responsabilidade o acompanhamento continuo e passagem de informação dos assuntos discutidos durante a realização dos trabalhos.
A AREADOBRAS® agrega uma equipa de fiscalização profissional, responsável e rigorosa, capaz de efetuar o devido acompanhamento e apoio ao cliente e também aos construtores, avaliando todas as conformidades e inconformidades do projeto a vários níveis.
Quer saber mais? Contacte-nos!