estruturas

Estruturas

Construa a sua habitação com conceitos sustentáveis e eficientes

Consequência da atual realidade vivida no setor da construção e processos decorrentes desta, não há outra caminho a seguir se não a sustentabilidade do setor.

A utilização de soluções inovadoras que garantam a racionalização dos recursos, a criação de obras mais limpas e ambientalmente corretas, seja pelas metodologias operacionais ou pelos materiais que emprega, são uma necessidade indispensável.

Assim, a AREADOBRAS® aposta em métodos sustentáveis e eficientes. Para a envolvente exterior do edifício utiliza-se o Conceito Térmico de Paredes ou o CORKBLOCK.

Em termos de composição os blocos são constituídos por uma componente em aparas de madeira ligadas com cimento e outra componente por placas de isolamento térmico em EPS grafite de alta densidade (espessuras de 7, 10 ou 16 cm) ou por placas de isolamento em cortiça (espessura mínima de 8 cm).

Estes conceitos consistem no assentamento a seco dos blocos, sendo apenas necessária argamassa de cimento na primeira fiada para determinar os corretos alinhamentos das paredes. As restantes fiadas serão aplicadas através do método de “encaixe e lego”, colocando no interior armadura horizontal e vertical com enchimento em betão.

Utilizando um destes sistemas estruturais obtêm-se construções com elevada inércia térmica impedindo, nas estações quentes, o sobreaquecimento no interior das habitações e, nas estações frias, a preservação do calor por mais tempo.

Saiba mais sobre o Conceito Térmico de Paredes FIXOLITE e sobre CORKBLOCK.

Estruturas Apresentação - foto 1
Estruturas Apresentação - foto 2
Estruturas Apresentação - foto 3