AREADOBRAS: Associada Cluster Habitat Sustentável

  • Mariana Soares

O ano de 2019 inicia-se com uma excelente novidade que queremos compartilhar consigo. É com um enorme orgulho que anunciamos que, no final do mês de dezembro 2018, a AREADOBRAS® se tornou associada do Cluster Habitat Sustentável.

O Cluster Habitat Sustentável é um centro que reúne diversas entidades (empresas, municípios, associações empresariais e centros I&D) que apostam na aplicação de políticas sustentáveis como meio para a inovação.

Este centro é composto por um leque diversificado de organizações focadas em áreas de atuação como o desenvolvimento e transformação de materiais de construção, construção e imobiliário, reabilitação, setor extrativo e outras atividades referentes a fornecimento de bens e equipamentos para o Habitat.

As entidades que estão inseridas no Cluster Habitat procuram, diariamente, apostar em produtos, soluções, tecnologias e sistemas de construção de cariz inovador e diferenciador que visem a sustentabilidade do ambiente, tornando-se este ponto num fator de competitividade face a outras entidades do mesmo setor.

Deste modo, e consequência da necessidade de implementar no mercado português conceitos e soluções inovadoras que vão ao encontro das preocupações ambientais, sociais e económicas, que assumem um papel fundamental numa sociedade que augura por um desenvolvimento sustentável, a AREADOBRAS® tornou-se membro do Cluster Centro Habitat.